Uma das partidas mais esperadas da rodada desta quarta-feira no WTA de Eastbourne, último torneio preparatório pra Wimbledon, foi suspensa em razão da desistência da tcheca Petra Kvitova, que sequer entrou em quadra.
Atual número oito do mundo, Kvitova já conquistou 5 títulos na temporada 2018 e foi obrigada a desistir de sua partida nesta quarta-feira em razão de dores na zona da lombar. A partida seria contra a ex-número 2 do mundo Agnieszka Radwanska.
“Estou muito desapontada de ter que desistir de Eastbourne. Comecei a sentir dores na lombar ainda em Birmingham, durante a final, e joguei com um curativo em minha primeira partida aqui. Quando acordei esta manhã senti que havia tido uma piora na minha condição. Estando tão perto de Wimbledon, decidi não correr o risco de ter uma piora jogando aqui. Peço desculpas aos fãs daqui que não poderão me ver jogar hoje, mas pretendo estar de volta no próximo ano”, anunciou a tcheca em uma declaração em seu Twitter.
Sem precisar entrar em quadra, Radwanska agora se põe no caminho da número 12 do mundo, Jelena Ostapenko, que também nesta quarta-feira derrotou a romena Mihaela Buzarnescu por tranquilos 6/1 6/2.