Petra Kvitova, oitava da WTA, estreou com boa vitória na chave do WTA Premier de Eastbourne, na Inglaterra, contra a ucraniana Kateryna Bondarenko, 89ª, somando sua sexta vitória consecutiva na grama e encara a ex-top 2 a polonesa Agnieszka Radwanska.
Terceira favorita no torneio, Kvitova vem do título no WTA de Birmingham, também na Inglaterra, e precisou de 1h18 para fechar o placar em 7/5 6/3 tendo convertido seis aces contra dois de Bondarenko, que viu a tcheca disparar 27 bolas vencedoras e cometer 22 erros não-forçados.
"Obviamente estou um pouco cansada, mas eu bati um pouco de bola hoje no aquecimento", contou a tcheca após a partida já que chegou de Birmingham nesta segunda-feira. "Todo o torneio foi um pouco mais relaxado de minha parte. Sinto-me bem com meu corpo e isso é importante", pontuou Kvitova.
Na terceira rodada da competição, Kvitova encara a polonesa Agnieszka Radwanska, 31ª, que superou a australiana Daria Gavrilova, 25ª, de virada pelo placar de 5/7 7/6 (4) 6/0.
Kvitova e Radwanska já se enfrentaram 12 vezes no circuito profissional e a tcheca tem 7/5 no confronto direto. Na grama as duas se enfrentaram apenas uma vez, justamente em Eastbourne na edição 2011.