A organização da Copa Hopman, um dos mais tradicionais torneio exibição entre nações do circuito de tênis, oficializou o retorno da atual campeã Suíça e vice-campeão Alemanha para edição 2019.
Desta forma, o suíço Roger Federer abrirá pela terceira vez consecutiva sua temporada no tênis em Perth, na Austrália. Federer terá novamente como parceira a compatriota Belinda Bencic. Os alemães Alexander Zverev e Angelique Kerber vão juntos defender o atual vice-campeonato.
No comunicado à imprensa do torneio, Bencic disse estar feliz em retornar e tentar defender o título. "Nós tivemos uma semana maravilhosa. Eu tirei uma selfie com um quokka (um marsupial endêmico do sudoeste da Austrália, região onde Perth está localizada). O Oeste da Austrália muito bem, os fãs foram maravilhosos", recordou a tenista.
"A Arena de Perth é um local maravilhoso de começar um novo ano e é óbvio que é a preparação perfeita para o Australlian Open e funcionou muito bem nos últimos anos, mal posso esperar para voltar", completou.
Os alemães também deram declarações para a equipe de comunicação do torneio, se disseram muito empolgados em retornar à Perth. Kerber relembrou as primeiras aulas de surf que teve na vida.
Neste clima de alegria e lembranças o diretor geral do torneio Paul Kilderry pontuou a felicidade da organização em receber os quatro tenistas outra vez.