O domingo foi o dia de Borna Coric brilhar na grama alemã do ATP 500 de Halle. O jovem croata conseguiu uma vitória maiúscula sobre o eneacampeão Roger Federer, impedindo sua histórica 10ª conquista em Halle.
“Foi uma semana incrível, muito emocionante. Estive em um altíssimo rendimento com meu serviço durante todo o torneio e isso me deu muita confiança. Ver que conseguia manter bem meu serviço hoje me permitiu jogar sem stress”, avaliou o jovem tenista que aparecerá como o novo número 21 do ranking nesta segunda-feira.
Sem dúvidas, derrotar Roger Federer na final de um de seus torneios favoritos é sinônimo de que algo grande se aproxima. “Cheguei rapidamente ao torneio para me aclimatar na melhor forma possível e consegui isso. Poder vencer Federer na final é um sentimento simplesmente incrível. Assistia suas partidas quando era pequeno, na televisão, junto de meus pais e minha irmã. O simples fato de jogar com ele já é algo muito especial para mim, mas vencê-lo é inimaginável. É a melhor vitória da minha carreira”, pontuou.