A tcheca Petra Kvitova deu um grande passo na preparação para o torneio de Wimbledon, onde já conquistou dois títulos. A tenista sagrou-se campeã do WTA de Birmingham, na Inglaterra, pelo segundo ano consecutivo.
Kvitova precisou batalhar muito em quadra neste domingo, principalmente para virar o jogo diante de Magdalena Rybarikova, lutando por 2h07 até conseguir garantir o título pelo placar final de 4/6 6/1 6/2.
Campeã na grama inglesa em 2017, Kvitova garantiu, com o bicampeonato, a marca de 11 vitórias e apenas duas derrotas no torneio. O troféu deste domingo também foi o quinto conquistado pela tcheca neste ano — junto de São Petersburgo, Doha, Praga e Madri — colocando-a como o atleta com mais títulos neste ano no circuito profissional — masculino e feminino — e também a primeira a vencer um título em cada superfície na temporada.
Como defendeu todos os pontos da última temporada, Kvitova não terá alterações em seu ranking, seguindo na oitava colocação. O mesmo acontecerá com Rybarikova que, apesar de somar 165 pontos, seguirá como a 19ª.