Novak Djokovic, 22º do mundo, mostrou suas emoções e amor pelo tênis após atingir a semifinal no ATP 500 de Queen´s, na Inglaterra, e sua vitória de número 800 em 971 jogos. Ele derrotou o francês Adrian Mannarino por 7/5 6/1.
"É sem dúvida um grande acontecimento. Quando você trabalha toda sua vida por algo e recebe prêmios por algo que te faz feliz. Obviamente é muito positivo conseguir essa quantidade de vitórias e estou muito agradecido por pode jogar essa quantidade de jogos e ter ganho tantas partidas em minha carreira. O tênis segue sendo o esporte que amo de todo coração. Ponho meu coração nele a cada dia e lutei ao máximo para superar minhas lesões que tive nesse um ano e meio. Espero ter bons anos a partir de agora porque desfruto jogando tênis", disse o sérvio que chegou a estar atrás em 4/2 na primeira parcial antes da virada.
"Depois de ganhar o primeiro set as coisas vieram para o meu lado. Como disse muitas vezes nos últimos 15 meses as coisas não saíram bem em termos de resultados e lesões, então é emocionante voltar às semis, espero ter a oportunidade de brigar pelo troféu".
Djokovic encara o francês Jeremy Chardy neste sábado para sua primeira final desde Eastbourne, na Inglaterra, há quase um ano.
"Estou emocionado em poder jogar sets diretos contra bons jogadores, Mannarino é muito complicado na grama assim como era o Dimitrov. Estou jogando um tênis muito bom e espero manter nas próximas partidas para conseguir grandes coisas".