A maior tenista da história do Brasil, dona de 19 títulos de Grand Slam, três deles em Wimbledon em simples, faleceu nesta sexta-feira, dia 8 de junho de 2018, aos 78 anos vítima de um câncer. A informação é do portal Globo Esporte.
A ex-tenista estava internada no Hospital 9 de Julho na cidade de São Paulo há alguns dias. Maria Esther Bueno teve câncer nos lábios que se espalhou até a garganta, informou o site, que detalhou que ela realizou tratamento com radioterapia no Hospital Albert Einstein, teve melhora do quadro, até sentir dores durante uma partida de tênis em abril e identificar que a doença se espalhou por outras partes do corpo.
A Rainha do tênis brasileiro optou por não se tratar com quimioterapia e internou-se para ser submetida ao tratamento de imunoterapia.
A notícia do falecimento da ex-tenista foi confirmado por Pedro Bueno, sobrinho de Maria Esther, que não teve filhos. Segundo ele, a ex-tenista estava lúcida e chegou a assistir a partida entre Novak Djokovic e o italiano Marco Cecchinato pelas quartas de final de Roland Garros na última terça-feira.