X

Após derrota, Schwartzman conta como é enfrentar Nadal em Roland Garros

Quinta, 07 de junho 2018 às 16:56:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista argentino Diego Schwartzman foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal em uma partida interrompida pela chuva nesta quarta-feira e finalizada na manhã de quinta. Durante sua última coletiva no torneio, o argentino lamentou a interrupção.



“A chuva não me ajudou em nada. Sempre é muito duro jogar contra Rafa, porque é preciso estar em 100%. Ontem estava disparando muitos winners e não estava cometendo muitos erros. Ele não estava jogando seu melhor tênis e talvez tenha sido o dia em que eu poderia tê-lo vencido. Hoje ele começou de uma maneira totalmente diferente e isso mudou o andar do jogo”, analisou.

Apesar da derrota, o argentino deixou bastante claro com sua campanha que é um dos maiores nomes da atualidade no saibro. “Estou muito orgulhoso da minha passagem por Roland Garros. Foi a terceira vez que cheguei na segunda semana em um Grand Slam. Isso significa que estou melhorando com o passar dos anos e isso me faz muito feliz. Não comecei bem a temporada de saibro, mas depois Madri eu cresci e me senti muito bem em quadra. Rafa é o rei aqui e eu fiz um magnífico trabalho antes da chuva. Impossível não estar orgulhoso”.

Para finalizar, Diego Schwartzman falou sobre o que é jogar contra Rafael Nadal em Roland Garros. “Não é nada bom jogar contra ele nesse torneio. Creio que é o pior que pode ser feito no tênis. Jogar contra Rafa aqui quando ele está jogando seu melhor tênis é desesperador. Hoje ele chegava em todas as bolas e quando menos esperava soltava um tiro vencedor que me deixava atônito. Quando você vê isso é muito difícil jogar o próximo ponto, porque você não sabe como enfentá-lo”.

teninews.com.br
br.jooble.org