O tenista argentino Juan Martin del Potro, número seis do mundo, comemorou sua vaga nas quartas de final de Roland Garros, onde retorna pela primeira vez desde 2012. Ele vai encarar o croata Marin Cilic na próxima quarta-feira para voltar à semi desde 2009.
Delpo venceu nesta sexta o americano John Isner por um triplo 6/4: "Não foi uma partida fácil.John é muito perigoso. Ninguém sabe o que pode acontecer quando enfrenta ele. E creio que a chave foi ter aproveitado todas as minhas chances. Contra Marin tentarei jogar uma partida similar a de hoje, mas Marin é mais sólido na linha de base que John. E isso é muito perigoso. Ele joga com bons tiros da linha de base no forehand e backhand. Sabe jogar na rede também. E nos conhecemos muito. Ele sabe o que pode fazer para me ganhar e eu da mesma maneira. Será um jogo interessante de jogar e desfrutar".
Delpo ao fim do jogo puxou um coro de Allez Le Bleus em alusão a um grito específico dos franceses e destacou: "Tenho bons torcedores nos torneios e gosto da conexão com eles. Estamos conectados e me animam na maior parte do tempo e isso é bom para mim. Me respeitam muito também. São fãs muitpo amáveis e entendem muito ode tÇenis e por isso quero seguir em Paris pois estou desfrutando muito. É o que sinto de todos os lados, me rtratam muito bem, me dão mjuito apoio. Me dá orgulho. Creio que todo o esforço que fiz para jogar as pessoas reconhecem e a forma de retribuir é estar de volta, nos sentimos conectados".