O argentino Juan Martin Del Potro, número seis do mundo, passou muito bem por um duro teste neste sábado para avançar às oitavas de final em Roland Garros. É a primeira vez em seis anos que a 'Torre de Tandil' chega à quarta rodada em Paris.
Delpo precisou de 2h18min de partida na quadra Philippe Chatrier para derrotar o espanhol Albert Ramos-Vinolas, 36º do mundo, por três sets a zero, parciais de 7/5 6/4 6/1.
No primeiro set, Del Potro conseguiu a quebra e sacou com 5/3, mas teve o serviço quebrado e precisou romper novamente o serviço do rival no 12º game para fechar. Na segunda etapa, Ramos quebrou, abriu 3/2, mas o argentino devolveu logo no game seguinte e tornou a quebrá-lo no décimo game para fechar em 6/4. No terceiro o europeu baixou a intensidade e foi presa fácil para o sul-americano que quebrou duas vezes e fez 6/1.
Foram ao todo 32 winners e 29 erros não-forçados de Del Potro na partida contra 23 bolas vencedoras e 30 equívocos de Ramos-Vinolas.
Del Potro volta às oitavas em Paris pela primeira vez desde 2012 quando caiu nas quartas de final. Ele tem uma semi em Roland Garros como melhor resultado em 2009.
Seu adversário será o americano John Isner, número 10 do mundo, que superou o francês Pierre Hugues Herbert (87º) também em sets diretos, parciais de 7/6 (7/1) 6/4 7/6 (7/4).