X

Na raça, Zverev salva match-point e vai às oitavas em Roland Garros

Sexta, 01 de junho 2018 às 10:15:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem alemão Alexander Zverev, de 20 anos, segue sonhando com seu primeiro Grand Slam. Nesta sexta-feira ele garantiu vaga pela primeira vez nas oitavas de final de Roland Garros após virar na raça sobre Damir Dzumhur, 26º favorito.



Zverev salvou um match-point para vencer batalha de quase quatro horas, 3h54min, com parciais de 6/2 3/6 4/6 7/6 (7/3) 7/5. Ele vai enfrentar o vencedor do francês Lucas Pouille, 15º favorito e 16º do mundo, e o russo Karen Khachanov, 38º. 

É apenas a segunda vez de Zverev nas oitavas de um Major. Campeão de três Masters 1000, um deles este ano em Madri, somando duas finais em 2018 em Miami e Roma, o tenista só havia feito quarta rodada em Wimbledon, o que é até agora seu melhor resultado em um Grand Slam.

O alemão começou o jogo arrasador marcando 6/2 com duas quebras. Paciente e trabalhando bem os pontos, Dzumhur venceu os dois sets seguintes e colocou uma quebra no quarto. Mas Zverev devolveu a quebra e foi para as linhas e com deixadas precisas para livrar um decisivo 0/40. Ele ganhou o set no tie-break após ver Dzumhur servir para o jogo. No quinto set Zverev abriu quebra, foi quebrado, depois teve 3/1 e permitiu a virada. Dzumhur teve um match-point na devolução salvo com grande saque do gigante germânico que se encheu de confiança para quebrar e definir o jogo. 

Zverev mostrou ao longo do jogo muita vontade, raça e chamava a torcida a cada bola importante.

 

teninews.com.br
br.jooble.org