A número 1 do mundo, a romena Simona Halep, encarou uma partida dura diante da ex-número 1 e atual 40º, a russa Maria Sharapova, e vai reeditar a final de 2017 no WTA Premier de Roma, na Itália, contra a ucraniana Elina Svitolina.
Atual vice-campeã do torneio italiano, a romena encarou uma batalha de 2h26 para fechar o placar em 4/6 6/1 6/4 tendo convertido três aces contra três da russa, que venceu 45% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 52% de aproveitamento da Halep.
A partida foi cheia de altos de baixos das duas tenistas, marcado por 19 quebras de saque num total, sendo 11 delas no saque da russa e as outras oito no serviço da romena, que venceu a russa pela segunda vez na carreira em nove encontros.
Na grande final em Roma, Halep reeditará a final de 2017 do torneio contra a ucraniana Elina Svitolina, por quem foi derrotada na edição passada do torneio e outras duas vezes num total de cinco encontros. Este será o terceiro duelo entre elas no saibro, além da final em Roma 2017 vencida por Svitolina, Halep venceu a ucraniana nas quartas de final em Roland Garros também em 2017.