Nesta sexta-feira foi sorteada a chave principal do WTA Premier de Madri, torneio sobre o saibro que terá início na próxima segunda-feira. Principal favorita, a romena Simona Halep lidera a chave do torneio.
Atual campeã do torneio, a romena tem um caminho não muito fácil para a defesa do título, estreando contra a russa Ekaterina Makarova. Na segunda rodada, um provável duelo contra a belga Elise Mertens.
Em caso de oitavas de final, Halep tem como principal nome em seu caminho a americana Madison Keys. Mas é nas quartas de final que o grande desafio de apresenta, com nomes como Sloane Stephens, Karolina Pliskova e Victoria Azarenka na disputa por uma vaga.
No segundo quadrante, Garbiñe Muguruza estreia contra a chinesa Shuai Peng e pode ter a croata Donna Vekic como provável adversária na segunda rodada. O primeiro obstáculo diante da espanhola fica por conta da cabeça de chave número 14, Daria Kasatkina, em uma provável oitavas de final.
Caso atinja as quartas de final, Muguruza terá grandes pedreiras em seu caminho, com nomes como Petra Kvitova e Venus Williams, que desenham um possível duelo de oitavas de final na parte inferior deste quadrante.
Encabeçando o terceiro quadrante, a ucraniana Elina Svitolina estreia no torneio contra a francesa Alizé Cornet; e já na segunda rodada tem em seu caminho a vencedora do duelo entre Barbora Strycova e Carla Suarez Navarro. Caso atinja as oitavas, a ucraniana pode ter em seu caminho nomes como Johanna Konta e Magdalena Rybarikova.
Nas quartas de final, Svitolina tem grandes nomes em seu caminho, como Dominika Cibulkova, que estreia no torneio diante de Caroline Garcia; além de Svetlana Kuznetsova e Julia Goerges.
O quarto quadrante é, sem dúvidas, o mais forte do torneio. Liderado pela segunda favorita, Caroline Wozniacki, que estreia contra Daria Gavrilova e pode ter Ashleigh Barty na segunda rodada, a parte de baixo do quadrante pode ver uma oitava de final com Anastasija Sevastova.
Mas é nas quartas de final que os grandes nomes aparecem, já que na parte de cima está a letã Jelena Ostapenko, que tem um possível duelo de segunda rodada contra a russa Maria Sharapova. Também marcam presença nesta metade a japonesa Naomi Osaka, campeã de Indian Wells, e a americana Coco Vandeweghe.
Confira a chave completa: