A número 1 do mundo, Simona Halep, já está em Madri onde irá fazer a adaptação à altura de Madri, onde defende o bicampeonato do WTA Premier local, e concedeu entrevista a equipe de organização do torneio
Halep falou sobre sua preparação: "Sempre chego a Madri com dias de antecedência para treinar e poder me adaptar à altura. Madri é um torneio que eu gosto muito e pela cidade. A verdade é que eu gostaria de poder visitar mais coisas, mas infelizmente quando estou em um torneio fico concentrada na competição e não há tempo para fazer turismo".
"As jogadoras baixinhas podem ser mais rápidas. Aproveito as vantagens de minhas próprias qualidades, ppois sou uma jogadora rápida e além disso tenho bom retorno de saque. Com o passar dos anos fui me tornando uma jogadora mais agressiva e busca pressionar a todo instante", pontuou a romena.
A romena ainda comentou o circuito feminino atual: "Talvez o circuito esteja mais aberto que nunca. Com o grande tempo em que Serena [Williams] e [Victoria] Azarenka estão fora, tudo ficou mais aberto, mas ainda assim a concorrência é muito dura e o nível de tênis que temos segue muito alto".