A romena Simona Halep mantém-se no topo do ranking da WTA em mais uma atualização. Halep é seguida de perto pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, que tem 1265 pontos a menos. A brasileira Beatriz Haddad Maia perdeu uma posição.
A atualização desta segunda feira no ranking da WTA traz um top 10 intacto, mesmo com a soma de pontos da tcheca Karolina Pliskova com o título do WTA Premier de Stuttgart, na Alemanha. Sexta da WTA, Pliskova diminuiu para 282 pontos a distância para a quinta colocada, a letã Jelena OStapenko.
Com pequenas trocas de posições dentro do top 30, o destaque na atualização da WTA está na grega Maria Sakkari, que chegou à semifinal do WTA de Istambul, na Turquia, ganhou seis colocações e é a 42ª da WTA.
Este é o melhor ranking da carreira da grega, que superou a própria mãe Angeliki Kanellopoulou, que em 1987 teve como melhor ranking da carreira a posição 43ª. Sakkari, que é treinada pela mãe, persegue a marca da compatriota Eleni Daniilidou, que foi 14ª do ranking da WTA.
Brasileiras
O ranking da WTA traz ainda a número um do Brasil, Beatriz Haddad Maia, perdendo uma posição e figurando como 63ª da WTA.
A númeor dois do país é Gabriela Cé, que ganhou uma posição e é 442ª. Nathaly Kurata subiu cinco posições,mantém o número três do Brasil e é 458ª do mundo. A quarta brasileira é Laura Pigossi, 476ª do mundo após também subir uma posição.
Fechando o top 5 brasileiro na WTA, a pernambucana radicada no Paraná teliana Pereira, que perdeu 26 posições e é a 528ª do mundo.