X

Hewitt vai deixar a aposentadoria para jogar duplas em Estoril

Quarta, 25 de abril 2018 às 16:46:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual capitão do time australiano da Copa Davis e ex-número 1 do mundo, Lleyton Hewitt deixará a aposentadoria pela segunda vez em 2018, desta vez para a disputa do ATP 250 de Estoril, em Portugal.



Aos 37 anos de idade, Hewitt havia dado uma pausa na aposentadoria para jogar ao lado de seu amigo e compatriota Sam Groth durante o Australian Open deste ano — torneio de aposentadoria de Groth — onde a dupla atingiu as quartas de final.

Desta vez, Hewitt vai até Portugal, para disputar o ATP 250 de Estoril ao lado do jovem Alex de Minaur, conforme veiculou o site português Bola Amarela, mediante declarações de João Zilhão, diretor do torneio.

 “Vai ser um prazer poder ver de novo Lleyton Hewitt em ação e sobretudo é uma honra que isso aconteça no nosso torneio”, comentou João Zilhão. “Inicialmente desafiamos o ex-número um do mundo a competir nas duplas ao lado de Nick Kyrgios e houve concordância, mas infelizmente o Nick Kyrgios não vai poder competir devido ao problema no braço que o afastou do circuito. Imediatamente surgiu a hipótese de jogar com Alex de Minaur, de quem Lleyton Hewitt é mentor e capitão na seleção australiana da Taça Davis. Será uma dupla que seguramente irá dar que falar em todo o mundo! ”.

Esta é a primeira vez que Hewitt compete em Portugal desde a longínqua Masters Cup de 2000 — torneio que rendeu a liderança do ranking à Gustavo Kuerten — no qual o australiano derrotou o americano Pete Sampras por 7/5 6/0, aos 19 anos, ainda na fase de grupos.

 

teninews.com.br
br.jooble.org