Novak Djokovic, número 12 do mundo, lamentou a derrota desta quarta-feira em sua estreia no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, para o eslovaco Martin Klizan, 140º colocado, sua pior derrota em oito anos no circuito e pior desde a Olimpíada do Rio em 2016.
Nole caiu por 6/2 1/6 6/4 para o rival e segue sem embalar no ano onde perdeu para o 109º, o japonês Taro Daniel, em Indian Wells, e para o francês Benoit Paire, 47º: "Sinto não ter cumprido com as expectativas nem de todos e nem minhas. É certo que não competi no meu nível e é difícil aceitar e seguir em frente após esse tipo de jogo e derrota".
"Você pode trabalhar no melhor nos treinos, mas logo as coisas vão diferentes nos jogos. Guardo para mim no que falhei hoje, eu e minha equipe precisamos trabalhar mais".
O sérvio comentou sobre algumas mudanças que vem implementando no jogo. Ele sofreu uma cirurgia no cotovelo em fevereiro e voltou um mês depois: "Mudei algumas coisas no meu jogo que tinha que modificar e qualquer pequena mudança afeta tudo. Tenho que ser paciente nesse processo. A verdade é que estou muito agradecido por todos que me animaram. Por falta de sorte foi uma jornada curta em Barcelona, mas voltarei algum dia, desfrutei. As pessoas aqui gostam de tênis".