Fazendo sua estreia em chaves principais de torneios ATP, o brasileiro Thiago Wild, convidado do evento, foi eliminado de virada pelo argentino Carlos Berlocq ainda na primeira rodada do ATP 250 de São Paulo, o Brasil Open.
A partida, que durou 2h15, teve parciais de 2/6 6/3 6/2 para o argentino, que agora enfrenta seu compatriota Leonardo Mayer, que também nesta segunda-feira derrotou o português Gastão Elias.
O primeiro set da partida, foi o primeiro já vencido por Thiago Wild em um torneio de nível ATP. O brasileiro também teve sua primeira vitória de nível Challenger em casa, em 2017, no torneio do Rio de Janeiro, em novembro, sobre o chileno Nicolas Jarry, semifinalista do Rio Open 2018.
O jogo começou melhor para o brasileiro, que teve a primeira quebra no oitavo game do primeiro set e sacou para fechar em 6/3. No segundo set, Wild começou a sentir cãibra nas pernas, que prejudicou sua movimentação, e Berlocq cresceu, vencendo por 6/3.
No set decisivo o argentino tomou totalmente o controle da partida e, mesmo tendo que salvar três break points no sexto game, fechou o set por 6/2 sem maiores problemas.