O brasileiro Thiago Monteiro conheceu neste sábado seu primeiro adversário na edição 2018 do Rio Open. Estreando contra o uruguaio Pablo Cuevas, o cearense garante estar preparado e motivado por jogar em casa.
"O Cuevas é um jogador difícil, que gosta de jogar nessas condições e tem bons resultados aqui na América do Sul, mas acho que estou preparado. Estou treinando aqui no complexo desde quarta, estou bem motivado e rendendo bem. As condições também são favoráveis a mim, estarei com a torcida do meu lado, afinal é um lugar onde eu gosto de jogar e onde eu moro".
Monteiro ainda pregou uma maior experiência no circuito para enfrentar o uruguaio o qual perdeu no Rio Open nas oitavas em 2016 e nas quartas do Brasil Open na semana seguinte: "Acho que as vezes que joguei com ele ali em 2016, quando eu ainda estava entrando nesse ritmo de torneios de ATP, eu senti que perdi um pouco da minha intensidade. Mas hoje eu acho que tenho uma experiência maior, estou mais acostumado a esses jogos mais exigentes e acho que essa experiência pode fazer a diferença".