O número 1 do Brasil e 96º do mundo, o cearense Thiago Monteiro, é o último convidado da organização do Rio Open, torneio nível ATP 500, o maior disputado no Brasil e que terá inicio na próxima segunda-feira.
Monteiro herdou o convite de Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, que entrou de última hora direto na chave (saiba mais aqui).
Desta forma, o tênis brasileiro contará com três atletas na chave principal, além do canhoto cearense com convite e Rogerinho na classificação direta, a competição carioca terá outro canhoto, o paulista Thomaz Bellucci.
O atleta soube da conquista do convite logo após treinar com o norte-americano Tennys Sandgren e disse estar realizando um sonho de jogar novamente a chave principal da competição. "É o meu torneio favorito do ano, na cidade onde eu treino, tenho meus amigos e a minha família perto. São poucas oportunidades assim no ano e agora é aproveitar ao máximo e, quem sabe, ir mais longe ainda no torneio”, declarou ele às redes sociais da competição.
Monteiro treinava para a disputa do qualificatório do Rio Open que terá inicio neste sábado.
.@dThiagoMonteiro está na chave principal do #RioOpen2018! Confira o que o número 1 do Brasil disse ao receber a notícia. 🇧🇷 pic.twitter.com/nJtUIuZcFJ
— Rio Open (@RioOpenOficial) 16 de fevereiro de 2018