X

Halep frustra Bellis e encara Muguruza em Doha

Sexta, 16 de fevereiro 2018 às 14:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A primeira das semifinais definidas no WTA Premier de Doha, no Qatar, será entre as ex-números 1 do mundo a espanhola Garbiñe Muguruza e a romena Simona Halep. A romena frustrou a jovem norte-americana Catherine Bellis, 48ª da WTA, de apenas 18 anos.



A romena, atual vice-líder do ranking feminino, não tomou conhecimento de Cici e após 1h24 fechou a partida em 6/0 6/4 tendo quatro aces contra nenhum da norte-americana, que venceu 46% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento de Halep.

Após ser totalmente dominada pela romena no primeiro set, Bellis equilibrou-se e passou a buscar pontos mais longos. Por consequência, o segundo set teve 52 minutos de duração, marcados pela luta da norte-americana, que abriu a parcial quebrada, mas devolvendo a quebra na sequência. O jogo seguiu brigado, Bellis salvou quatro breakpoints no quinto game e levou a romena a defender-se por dez igualdades em 13 minutos de disputa no game mais longo do jogo, viu a rival salvar cinco breakpoints no sexto game. Dali, trocou quebras do sétimo game ao nono e viu Halep sacar para a partida.

Na semifinal do torneio, Halep encara Muguruza, a quem já enfrentou quatro vezes e perdeu três deles.

banner
banner