X

Copil supera Kovalik e alcança sua 1ª final de torneio ATP em Sofia

Sábado, 10 de fevereiro 2018 às 12:59:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O romeno Marius Copil, 93º do ranking da ATP, alcançou sua primeira final de torneio nível ATP, ao superar o qualifier eslovaco Jozef Kovalik, 187º, na semifinal do ATP 250 de Sofia, na Bulgária, Copil aguarda por Stan Wawrinka na grande final.



Em um jogo relativamente tranquilo, Copil foi muito sólido da linha de base e precisou de 1h18 para superar Kovalik pelo placar de 6/4 6/2 tendo disparado oito aces contra dois do eslovaco, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 96% de aproveitamento do romeno, que perdeu apenas um ponto neste fundamento em todo o jogo.

Copil iniciou a partida sólido na devolução, abriu com quebra ao ver o rival trabalhar com segundo serviço e administrou, vencendo seus games com muita tranquilidade.

Na segunda etapa, o romeno pressionou muito já no primeiro game, forçou o eslovaco a encarar três igualdades e salvar um breakpoint. Mesmo confirmado o saque Kovalik se desestabilizou, ficou nervoso, descontou na raquete e perdeu cinco games em sequência, com quebras no terceiro e quinto games, ficando ainda mais nervoso. Com 5/1 no placar e o rival desestabilizado, Copil jogou solto e fechou com tranquilidade.

Na grande final, Copil aguarda pelo vencedor de Stan Wawrinka e o qualifier bósnio Mirza Basic.

banner
banner