Thiago Monteiro (Angá/ Elemidia/Joma/Babolat), número 118 do mundo e atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, superou batalha de três horas na noite desta quinta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Quito, no Equador, evento que abre a gira sul-americana sobre o saibro e distribui US$ 501 mil em premiação.
Monteiropassou pelo italiano Alessandro Gianesse, 159º colocado, por 7/6 (7/4) 4/6 7/5: "Muito duro, condições aqui não são fáceis para jogar, mas saquei bem, devolvi bem. Consegui controlar bem, tive um 0/40 no terceiro set, mas saquei muito bem e foi mantendo no placar até que no fim consegui devolver bem para fechar", resumiu Monteiro sobre a partida.
Nesta sexta-feira ele encara o francês Gael Monfils, terceiro favorito e 43º, que eliminou o norueguês Casper Ruud por 6/4 3/6 6/4: "Jogador habilidoso, sabe jogar da linha de base, mas se sent melhor jogando lá de trás, esperando o momento de ataque. Aqui não está fácil de se defender como ele gosta de jogar e me enfrentou em Roland Garros. Vou ter que aproveitar isso e sacar bem", apontou.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.