Thiago Monteiro (Angá/ Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), número 117 do mundo, jogará nesta sexta-feira e no sábado no duelo da Copa Davis pela primeira rodada do Zonal Americano da maior competição por equipes do mundo. O confronto é diante da República Dominicana, em Santo Domingo.
Atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, Monteiro encara Roberto Cid, 468º colocado, no segundo jogo do confronto após o duelo de João Sorgi contra Jose Hernandez. Os jogos largam às 18h de Brasília nesta sexta. No sábado Monteiro também faz o segundo jogo contra Hernandez, 284º colocado. Será sua quarta participação na Davis. Monteiro estreou no fim de 2016 contra a Bélgica e disputou as eliminatórias contra o Equador e o Japão na temporada passada.
"Esperamos um confronto equilibrado, as condições aqui estão bem rápidas, bola bem rápida, nao conheço o Cid, mas colhemos as informações durante a semana. Os treinos aqui na semana foram muito bons. Ser o primeiro ou segundo a jogar não faz tanta diferença, estamos preparados. Torcer bastante pro Alemão (João Sorgi) vencer o primeiro e ir com tudo no segundo jogo", disse Monteiro.
No segundo dia abrindo o sábado, às 17h, Marcelo Demoliner (Fila/Racon Consórcios/Hidrotabs/Wilson/ Correios/Bioforte), 43º do mundo, estreia na competição jogando ao lado do número 1 do mundo, Marcelo Melo. Os dois pegam Jose Olivares e Nick Hardt. O último dia será fechado com Sorgi encarando Cid.
Sorgi comentou sobre sua estreia em Copa Davis: "Conheço ele, nunca jogamos contra, mas treinamos algumas vezes juntos, é um bom jogador, tem muitas qualidade, mas nos conhecemos bem e será uma partida bem equilibrada. Quem estiver mais concentrado sesairá melhor. Será uma partida dura, estou treinando muito bem, adaptado às condições e preparado para ir bem e somar um ponto pelo Brasil", disse o naturalde Sertãozinho (SP).