Neste domingo, o suíço Roger Federer tornou-se o quarto maior vencedor de Grand Slams da história, ficando atrás de Margaret Court, Steffi Graf e Serena Williams. Após o feito, o suíço celebrou, emocionado, o momento incrível que viveu na Austrália.
“Estou muito feliz, é inacreditável. É mais fácil quando é cedo e você acorda e joga logo a partida. Mas quando é à noite, você passa o dia todo pensando na partida e estou muito feliz que tudo acabou agora”.
Esta foi a segunda final consecutiva de Grand Slam em que Roger Federer superou Marin Cilic — eles se enfrentaram em Wimbledon. O suíço aproveitou o momento para cumprimentar o croata e seu time.
“Gostaria de parabenizar Marin pelo grande torneio e pela terceira colocação do ranking, lhe desejo tudo de melhor para 2018. Parabéns também ao seu time, vocês fizeram um grande trabalho”.
Por fim, Federer não conseguiu conter as lágrimas ao agradecer seu time e sua família, pelos grandes momentos que viveram no último mês.
“Tivemos um grande momento aqui na Austrália, começando em Perth e terminando aqui, mas acima de tudo tivemos um momento incrível como família e como time, por isso que agradecer a vocês por tudo que fizeram por mim e por terem feito deste momento tão especial para mim. Amo muito vocês”, disse o suíço, emocionado.
Veja o discurso de Federer: