Em partida emocionante, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número dois do mundo, superou a líder do ranking mundial, Simona Halep, ergue seu tão esperado título de Grand Slam e se garantiu de volta ao posto de número 1 do mundo.
Leia Mais:
Wozniacki se emociona: 'Momento especial, é um sonho'
Em 2h50 de partida Wozniacki levou a melhor pelo placar de 7/6 (2) 3/6 6/3 tendo convertido dois ace contra seis de Halep, que cometeu 47 erros não-forçados contra 28 da dinamarquesa, que disparou 25 bolas vencedoras contra 40 da romena.
Wozniacki abriu a partida jogando de maneira agressiva e mais dentro da quadra. Sólida com backhand e firme no saque. Abriu 3/0 no placar com quebra no segundo game e viu Halep tentar entrar mais em quadra e colocá-la para correr para controlar seus games de saque. Com o passar dos games, a romena foi ganhando confiança, até que arriscando na devolução, devolveu a quebra de saque no nono game, quando a dinamarquesa sacava para o set. Quebrada, mas sem se intimidar, Wozniacki seguiu tentando fazer a romena jogar distante da linha de base e confirmando seu saque levou a disputa para o tiebreak.
Ali, a dinamarquesa mostrou-se mais agressiva e assertiva, abriu 4/1 no placar com mini-quebra no segundo ponto mudando a direção da bola e uma segunda no sétimo ponto em erro de Halep.
A segunda etapa começou com a romena forçando ainda mais o saque e confirmando com tranquilidade. No terceiro game, uma batalha de dez minutos com três breakpoints salvos e seis igualdades, mas Halep manteve-se centrada e confirmou saque. O jogo seguiu disputado e com problemas com o calor a romena pediu atendimento na troca de lado no sétimo game. Na volta foi sólida na devolução de saque no oitavo game, contou com erros da dinamarquesa que foi quebrada e mesmo visivelmente com cãibras, fechou o segundo set.
No set decisivo, Wozniacki teve um inicio de game ruim, colocou a romena para correr e abriu 2/0 com quebra no segundo game, mas não manteve a vantagem. Halep não desistiu, colocou a dinamarquesa para correr por 11 minutos, foi o mais agressiva que pode e quebrou em dupla-falta da dinamarquesa. Apesar de agressiva na devolução, a romena cometeu erros no quarto game e voltou a ser quebrada. Devolvendo a quebra na sequência, forçando erros da dinamarquesa. O jogo se equilibrou, mas Wozniacki baixou de ritmo, foi controlada pela agressividade da romena e conquistou quebra no sétimo game. Na virada de games, a dinamarquesa pediu atendimento médico para o joelho esquerdo e na volta, seguiu brigando para devolver a quebra de saque e confirmou seu saque na sequência e lutando muito na defensiva, chegou ao match-point em pontaço com Halep agressiva e viu a romena ficar na rede e ser quebrada no nono game.
Confira a jogadora levantando o troféu:
😘🏆#AusOpen pic.twitter.com/6qG9ZQ84RX
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 27, 2018