Um calo no pé foi o motivo por Hyeon Chung ter desistido quando perdia 6/1 5/2 para Roger Federer na semifinal do Australian Open. O médico explicou que o pé estava bem danificado e por isso prejudicava a movimentação do tenista que fazia história no torneio.
Leia Mais:
Chung abandona contra Federer na semi
Chung, de apenas 21 anos, foi o primeiro sul-coreano na semifinal de um Grand Slam com vitórias sobre Novak Djokovic e Alexander Zverev, mas não resistiu às dores: "Muita coisa vem junto quando se abandona uma semi. Mas acho que fiz a coisa certa, se jogasse de forma ruim, não seria bom pro público, estou feliz cm a semi e quero voltar mais forte no ano que vem",disse o tenista que só falou nas dores no pé sem comentar com mais detalhes.
"Fiquei honrado em jogar a semifinal contra o Roger Federer, aprendi muito, ele jogou muito bem, espero enfrentá-lo mais no futuro", apontou o tenista que destacou seus aprendiados contra Roger e ao longo do maior torneio de sua vida: "Me deu muita confiança, joguei contra grandes jogadores nessas duas semanas e posso jogar ais confortável contra jogadores como o Roger na próxima vez" .
Ao ser perguntado sobre objetivos no ano ele economizou nas palavras e disse apenas querer jogar saudável: "Não sei meus objetivos, cumpri dois deles primeira semi de um coreano em um Slam, melhor ranking, só espero terminar o ano sem lesão".