Após bater o búlgaro Grigor Dimitrov e se garantir pela primeira vez na carreira na semifinal de um torneio do Grand Slam, o jovem britânico Kyle Edmund concedeu entrevista, ainda em quadra, ao ex-número 1 Jim Courier e falou de suas sensações.
Courier questionou o tenista de 23 anos de porque estava "de batendo" como quem não acreditava no que teria acontecido [a vitória]. "É uma sensação maravilhosa, estou muito feliz. Quando você luta muito por um momento, é preciso aproveitar. Foi um jogo duro. Estava ali curtindo o momento", revelou.
Com muito bom humor, o britânico explicou que a tática para tentar e conseguir derrubar Dimitrov estava em manter o jogo consistente e intenso, já que o búlgaro vinha de duelo em cinco sets contra o australiano Nick Kyrgios: "Foi muito muito duro contra Nick, então pensei que preciso manter meu jogo".
Edmund foi informado que tornou-se o sexto britânico a fazer semifinal em um Grand Slam na Era Open e comentou seu feito: "Você não pensa nessas coisas quando está em um jogo. Você apenas joga. Com certeza isso é algo do qual tenho que ficar orgulhoso. Quando você é um garoto cresce olhando seus ídolos e se inspirando para estar em grandes quadras para grandes jogos. Alcançar as últimas fases do melhor torneio do mundo é algo obviamente prazeroso, mas claro que eu quero seguir adiante".
A ausência de Andy Murray do circuito por lesão e o sucesso de Edmund pode dar-lha ainda mais destaque, mas ele parece não se preocupar: "Agora eu sei como Andy Murray se sentiu no últimos oito anos. Eu sei que quanto mais destaque você vai tendo, mais você chama mais atenção, e aí são mais coisas para lidar, mas é um bom problema para se ter", respondeu ele que parece não se preocupar com a cobrança da imprensa britânica.
Sobre seu próximo adversário, que sai do confronto entre Rafael Nadal e Marin Cilic, Edmund disse que assistirá a partida, se houver uma TV onde estiver realizado sem trabalho de recuperação física.