Após derrotar o francês Richard Gasquet por 6/2 7/5 6/4, Roger Federer foi perguntado sobre seus filhos seguirem seus passos no tênis. Em tom de brincadeira o suíço nõ gostou muito da ideia, mas daria suporte.
Federer tem quatro filhos, Charlene Riva e Myla Rose Leo e Lenny, dois casais de gêmeos: "Espero que não porque não precisamos de mais 25 anos no circuito. Não, eu sou um pai de apoia", disse Federer destacando em quais áreas gostaria que filhos seguissem.
"Não posso dar a direção que eles irão tomar, se será algo relacionado aos esportes ou algo de finanças e negócios, não tenho ideia de onde irão. O que sei é que darei incrível suporte a eles, é ótimo fazer esportes cedo na vida, é bom para eles. ganhar, perder, isso vem depois, mas se aprende muito. Você faz muitos amigos nos esportes, você se conhece melhor, é saudável, você sai, acredito bastante nessas coisas. Estou feliz que todos já jogam tênis pois nossos amigos têm filhos que também jogam. Não queria que meus filhos fossem os únicos que não jogassem. Não que é porque queremos, mas ficaríamos chateados de não jogassem".