Após encarar a partida mais longa de sua carreira, 3h47 de duração, a norte-americana Lauren Davis conversou com a imprensa e tirou apenas saldo positivo da dura derrota diante da número 1 do mundo, Simona Halep, que salvou três match-points.
Obviamente cansada, Davis falou com jornalistas: "Estou exausta, mas há muita coisa para tirar desta partida. Joguei realmente muito, muito bem. Deixei tudo em quadra e fiz tudo o que pude fazer. Acredito que há muitas coisas positivas para tirar e aprender disso, então olharei tudo".
A tenista, que pediu atendimento no 22º game, após perder seus três match-points em virtude de um problema no pé direito, revelou que está com uma infecção na unha e que a coisa começou a doer durante os match-points: "Estava latejando, não dava para me mexer em quadra".
Sobre a maratona que enfrentou, a norte-americana resumiu: "Nunca joguei um jogo assim e um terceiro set tão longo. Nós duas estávamos lutando com o coração. Em dado momento peguei um ponto e estava tão cansada que eu dizia a mim mesma: 'mexa-se e corre'. A maior parte do tempo foi isso".
O saldo da partida foi muito positivo, apesar da derrota: "Mostrou-me que sou capaz. Durante minha carreira sempre lutei e sempre fui uma dura crítica a mim mesma. Como disse antes deste torneio eu serei minha melhor amiga e apoiadora e aceitar tudo o que Deus me proporcionar. Mostrei que sou capaz disso", refletiu ela.
"Acredito que há uma tonelada de coisas positivas para as quais olhar e estou empolgada sobre o que o futuro me reserva depois disso", confessou.
Confira o pontaço feito por Davis em Halep no 16º game do terceiro set.