X
Janeiro 5, 2025

Cilic passa por americano e encontra Carreño nas oitavas em Melbourne

Sexta, 19 de janeiro 2018 às 11:00:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O croata Marin Cilic, 6º do ranking mundial, se classificou, na manhã desta sexta, para as oitavas de final do Australian Open. Ele superou o americano Ryan Harrison, 45º da ATP, por 7/6(4), 6/3 e 7/6(4), em 2h29 de partida.



É a quarta vez que Cilic alcança as oitavas em Melbourne, a primeira após sete anos. Seu melhor resultado foi em 2010, única vez em que passou das oitavas, caindo para Andy Murray. Por uma vaga nas quartas, o croata medirá forças com o espanhol Pablo Carreño Busta, 11º, que passou pelo luxemburguês Gilles Muller em quatro sets. No único encontro entre eles, na quadra coberta da Basileia, em 2016, o top 10 venceu em sets diretos.

O jogo foi equilibrado por conta de ambos serem grandes sacadores. Dessa forma, apenas três quebras surgiram, uma para Marin no segundo set e uma para cada atleta na parcial derradeira. Aproveitando-se de sua maior experiência em jogos deste porte, Cilic soube tomar as rédeas dos momentos decisivos e venceu os dois tiebreaks por 7/4, avançando à quarta fase em pouco menos de 2h30.

teninews.com.br
br.jooble.org