João Fonseca, número 145 do mundo e de 18 anos, igualou mais um feito de Jannik Sinner com sua conquista deste sábado no challenger 125 de Camberra, na Austrália.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O brasileiro venceu o torneio logo depois do título do NextGen Finals, e Jeddah, na Arábia Saudita, em dezembro, e emplacou a 10ª vitória seguida com o segundo caneco seguido. Dos campeões do torneio com os oito melhores jovens do ano anterior, apenas Jannik Sinner levantou o troféu em um evento seguinte, no challenger de Ortisei, na Itália, no final de 2019, na semana seguinte ao troféu do NextGen que na época foi jogado em Milão, na Itália.
O primeiro título do adolescente no Challenger veio em agosto, quando ele triunfou em Lexington, nos EUA, para se tornar o mais jovem campeão brasileiro neste nível. Fonseca foi dominante a caminho de ambas as corridas do título do Challenger, não perdendo um set em Lexington ou Camberra. Sinner também ganhou o título de Lexington no mesmo ano em que foi coroado campeão no Next Gen Finals.
Falando no torneio de jovens, Fonseca só está atrás de Sinner como mais jovem campeão do torneio. O brasileiro venceu com 18 anos e quatro meses e Sinner com 18 anos e três meses.