X

Wawrinka olha lado positivo apesar de fácil derrota: 'Foi um passo para mim'

Quinta, 18 de janeiro 2018 às 13:54:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Stan Wawrinka, número oito do mundo, campeão de 2014 do Australian Open, minimizou um comportamento negativo diante da acachapante derrota na segunda rodada nesta quinta-feira por 6/2 6/1 6/4 para o 97º do mundo, o americano Tennys Sandgren.



O tenista ressaltou seu retorno após cirurgia realizada em agosto e pontuou que só o fato de ter jogado já foi inesperado: "É a partida que não se curte. Nunca é fácil se sentir assim em quadra, mas preciso ser positivo, nos últimos 12 dias foram mais que um sonho pra mim, vim aqui sem pensar que poderia jogar minha primeira partida e isso é um passo para mim. Se você olhar tive uma cirurgia 5 meses atrás, e agora estar preparado é mais do que eu e meu time esperavamos. Sem dúvida foi bem difícil me sentir assim em quadra, perder dessa forma mesmo que ele tenha jogado bem", disse o tenista que na estreia havia vencido o lituano Ricardas Berankis em quatro sets.

Stan evitou culpar apenas o joelho pelos problemas: "Estava com problemas por todos os lados, não somente o joelho. O joelho estava lidando bem, enquanto eu entrar em quadra sem uma lesão grande, não vou abandonar, vou lutar, sabia que seria difícil joga bem".
Stan disse ainda estar positivo com sua reabilitação, acima do esperado e afirmou que voltará aos treinos para jogar Marselha e Roterdã no próximo mês.

teninews.com.br
br.jooble.org