Após garantir sua vaga na terceira rodada do Australian Open superando a 14ª favorita Anastasija Sevastova, a russa Maria Sharapova abriu seu coração na coletiva de imprensa e comentou sobre o quanto sentiu falta do torneio.
Leia mais: Sharapova vence e encara Kerber na terceira rodada
“Fez muito calor, ainda mais conforme a partida de estendia, mas estou feliz de ter conseguido vencer. Acho que melhorei muito em relação à 2017”, comentou a russa. “Não sou cabeça de chave e por isso que enfrentarei favoritas nas primeiras rodadas do torneio. Como disse em outras ocasiões, gosto de jogar este tipo de partidas, são bons termômetros”.
A russa, campeã do torneio em 2008, comentou durante a coletiva pós-partida o quanto havia sentido falta do torneio australiano. “Ano passado assisti ao torneio pela TV com uma caixa de lenços ao meu lado. Senti muita falta de estar aqui”.
Sharapova ainda refletiu sobre seu papel como mentora para seus fãs, declarando que demorou para entender a importância de suas atitudes. “Quando era mais jovem não tinha a mínima noção do impacto que tinha nos outros. O tênis é um esporte muito individualista e tendemos a esquecer essas coisas”, comentou. “Recentemente aprendi que todos têm uma opinião formada sobre mim. Nem todo mundo vai concordar com meu jeito de ser. Há muitas formas diferentes de ver as coisas. Tenho que aceitar isso, é um processo normal”.