Uma quinta-feira infeliz para a brasileira Bia Haddad Maia no Australian Open. Jogando a segunda rodada do torneio pela primeira vez em sua carreira, a brasileira foi derrotada por Karolina Pliskova em apenas 44 minutos.
Sem conseguir encontrar seu ritmo em quadra e cometendo muitos erros, Bia Maia foi facilmente derrotada pela ex-número 1 do mundo com parciais de 6/1 6/1. Pliskova agora enfrenta a vencedora da partida entre Lucie Safarova e Sorana Cirstea.
Bia abriu a partida cometendo três duplas faltas já no primeiro game, sofrendo uma quebra logo de início. A tcheca abriu 4/0 no marcador, até que Bia conseguisse confirmar seu primeiro serviço. Em seguida, Pliskova voltou a quebrar o serviço da brasileira para fechar em 6/1.
No segundo set, o panorama foi parecido, com Pliskova convertendo uma quebra logo no segundo game e abrindo 5/0 no marcador antes que Bia convertesse seu primeiro e único game da parcial. O único momento em que a brasileira teve chances foi no quinto game, onde Bia chegou a ter dois break-points, ambos salvos pela tcheca. Pliskova, então, sacou e fechou o segundo set também por 6/1.