A russa Maria Sharapova teve uma grande apresentação na noite desta quarta-feira — manhã de quinta — no Australian Open em sua partida de segunda rodada, onde superou em sets diretos a letã Anastasija Sevastova, 14ª cabeça de chave.
Apesar da complicação no segundo set, Sharapova precisou de apenas 1h20 para liquidar a partida com parciais de 6/1 7/6(4) e ampliar sua vantagem no confronto direto com a letã para três vitórias e apenas uma derrota.
Agora, Sharapova terá pela frente outra ex-número 1 do mundo, Angelique Kerber. O duelo pela terceira rodada do Australian Open será o oitavo entre a alemã e a russa, que leva vantagem no confronto direto com quatro vitórias e três derrotas.
Apesar do retrospecto positivo, Sharapova perdeu os dois últimos jogos que fez com a alemã — em 2014 e 2015 — e venceu a única vez que se enfrentaram na Austrália, em 2012.
A russa abriu a partida em grande forma, já complicando a vida da letã em seu primeiro game de saque, quando venceu três pontos seguidos e obrigou Sevastova a jogar a vantagem para confirmar. A boa vida da letã, no entanto, não durou muito mais tempo. Tomando total controle da partida, Sharapova anotou duas quebras em sequência e sacou para vencer o primeiro set em 6/1.
Sharapova abriu o segundo set já com uma quebra de saque, porém acabou quebrada logo em seguida. No quinto game, Sevastova teve 40/0 em seu saque, mas acabou novamente sendo quebrada. Quando o set empatou em 4/4, com uma quebra a favor de Sevastova, a partida teve três quebras seguidas — uma delas quando Sharapova sacava para vencer o jogo. Com a definição levada ao tie-break, Sharapova levou a melhor por 7-4.