Campeão do Australian Open em 2014, Stan Wawrinka concedeu entrevista coletiva neste sábado e falou sobre as dificuldades e as dúvidas que teve nos últimos seis meses em que esteve afastado das quadras buscando se recuperar de uma lesão no joelho.
"Pra mim, o fato de eu estar aqui e que vou jogar meu primeiro jogo: é uma grande vitória. É melhor do que eu sonhei quando tive que fazer a cirurgia. Estar aqui sentado de frente para vocês e dizer: 'Ok, eu jogarei meu primeiro jogo'. Isso é algo realmente muito bom do meu ponto de vista, especialmente do meu joelho. Ele está evoluindo e melhorando. Ainda tenho muito trabalho a fazer fisicamente e também tenisticamente para estar no meu melhor nível", pontuou o suíço.
Wawrinka disse que sabe que ainda precisa de tempo, mas que precisa "começar de algum lugar" e que é ótimo começar em Melbourne. "Veremos como reagirei também mentalmente, como vou me sentir quanto estiver jogando as partidas", ressaltou o campeão do torneio em 2014.
O suíço revelou que esteve em dúvida de ir para Melbourne até o último instante, mas decidiu ir pela oportunidade de treinar com grandes jogadores e se testar.
Ao ser questionado sobre com quem treinou nesta semana, o suíço dono de três títulos do Grand Slam, disparou sua lista de luxo: "Treinei com Rafa [Nadal], Novak [Djokovic], [Tomas] Berdych, [Gael] Monfils e [Grigor] Dimitrov. Eu não ganhei muitos sets, mas isso não é o mais importante. Fiz mais horas nesta semana que fiz nos últimos meses e foi em um nível maior de intensidade. Meu objetivo é esse, vir aqui, treinar três, quatro horas ao dia e ver como o joelho reage".
Wawrinka contou que dependendo do movimento que faz o joelho ainda dói: "Sei que fisicamente não estou em meu melhor nível", mas ressaltou, mais de uma vez, a vitória de estar apto a competir e começar de novo.