De acordo com o jornal francês L'Equipe, o alemão ex-top 2, Tommy Haas, é o novo treinador do francês Lucas Pouille, 18º do ranking da ATP, e estreará no circuito profissional no novo cargo no primeiro Grand Slam da temporada, Australian Open.
Haas foi visto no box de Pouille pela primeira vez em partida pelo torneio exibição de Kooyong Classic, em Melbourne, contra o russo Andrey Rublev, onde estava ao lado do treinador do francês Emmanuel Planque, do preparador físico Pascal Valentini e do fisioterapeuta Olivier Choupeau.
Ao que apurou o jornal francês, o alemão deve atuar como um "super treinador", em posição técnica semelhante a de Ivan Ljubicic na equipe de Roger Federer, Andre Agassi na equipe de Novak Djokovic e Juan Carlos Ferrero na equipe de Alexander Zverev.
A reportagem francesa flagrou o alemão aconselhando Pouille em um pequeno restaurante de Melbourne. Sobre a parceria, Haas foi econômico nas palavras: "Pode ser chamado a se renovar. Estamos tentando aqui na Austrália".
Aos 39 anos, Haas disputou o circuito profissional até julho de 2017, quando perdeu na estreia do ATp de Kitzbühel, na Áustria, para o compatriota Jan Lennard Struff.
Haas atua, desde 2016, como diretor geral do Masters e WTA Premier de Indian Wells, nos Estados Unidos.