Dois anos após ser flagrada no anti-doping justo no Australian Open e suspensa por 15 meses, Maria Sharapova foi convidada no lugar na ausente Serena Williams para participar do sorteio do primeiro Grand Slam do ano, mas não levou muita sorte.
Leia Mais:
Bia Maia pode encarar Pliskova na segunda rodada
A russa caiu em um quadrante bem difícil do sorteio e terá que jogar seu melhor tênis para chegar às rodadas finais.
A ex-número 1 do mundo estreia diante da alemã Tatjana Maria, 46ª colocada, em duelo inédito no circuito. Na segunda rodada pega a letã Anastasija Sevastova, que já a derrotou no circuito, ou a americana Varvara Lepchenko, na terceira teria a campeã de 2016 e ex-número 1, a alemã Angelique Kerber, e nas oitavas potencial duelo contra a terceira do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza que estreia contra a convidada francesa Jessika Ponchet, pode ter ainda a polonesa Agnieszka Radwanska que cruzaria com Muguruza numa eventual terceira rodada. Para as quartas duelo contra a francesa Caroline Garcia.
A favorita, a romena Simona Halep, ainda perseguindo o primeiro Slam, mas líder do ranking, estreia contra a australiana Destanee Aiava, convidada, tem a descadente, mas ex-top 5 Eugenie Bouchard na segunda fase, a tcheca Petra Kvitova na terceira rodada, Elena Vesnina nas oitavas, Karolina Pliskova ou Johanna Konta nas quartas.
Do outro lado da chave, Caroline Wozniacki, vice-líder e tabém buscando o primeiro Major, pega a romena Mihaela Burzanescu na primeira fase tem duelos contra a holandesa Kiki Bertens na terceira e quartas contra a leta Jelena Ostapeno que começou mal o ano só com derrotas ou a semifinalista do ano passado, a americana Coco Vanderweghe ou então a eslovaca Dominika Cibulkova . Na semi ela encararia Venus Williams que tem duríssima estreia contra a suíça Belinda Bencic, a campeã do US Open, Sloane Stephens, ou a ucraniana Elina Svitolina.