Dois brasileiros vão disputar, a partir da madrugada desta quarta-feira, a fase qualificatória do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Thiago Monteiro e João Souza, o Feijão, tentarão se unir a Rogério Dutra Silva e Beatriz Haddad Maia na chave principal.
Monteiro, 118º, fará o último jogo da quadra 22 em torno das 3h contra o italiano Lorenzo Sonego, 218º, em duelo inédito. Thiago se recupera de torção no pé do meio da última semana durante o torneio de Pune, na Índia. Monteiro é o cabeça 12 e se avançar à segunda fase pega o vencedor do egípcio Mohammed Safwat e o estoniano Jurgen Zopp na segunda fase e pode enfrentar na rodada final o ex-top 20 australiano Bernard Tomic.
Mais cedo, em torno da meia-noite, no terceiro jogo da quadra 3, Feijão, 244º, pega o argentino Andrea Collarini, 249º. Se ganhar pega na fase seguinte cabeça 14, o suíço Henri Laaksonen ou o italiano Federico Gaio e na final do quali o americano Michael Mmoh que foi bem na primeira semana do ano nos torneios ATP ou o argentino Renzo Olivo.