A tenista número 1 do Brasil e 71ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, a Bia, acabou parando na segunda rodada do WTA de Hobart, na Austrália, diante da segunda cabeça de chave e atual campeã do torneio, a belga Elise Mertens, 36ª da WTA.
Em uma partida complicada, Mertens precisou de 1h27 para fechar o placar em um duro 6/4 tendo convertido cinco aces contra dois da brasileira, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento da belga.
A partida começou dura com as duas tenistas confirmando seus games sem dar chance para a adversária. Mertens chegou a ter um breakpoint no terceiro game, mas converteu no sétimo game, salvou breakpoint no game seguinte e administrou a vantagem.
Na segunda etapa, a paulistana começou quebrado no primeiro game, viu a belga abrir 2/0, mas não se rendeu e devolveu a quebra no quarto game. A brasileira voltou a ser quebrada em erro com backhand no sétimo game, devolveu na sequência, mas viu a belga reagir, voltar a quebrar seu saque no nono game e sacou sólida para confirmar de zero.
Bia segue para Melbourne onde disputará a chave feminina do torneio. Mertens, por sua vez, aguarda por definição de rival, que sairá do confronto entre a norte-americana Varvara Lepchenko e a romena Monica Niculescu.