Uma das desistências que mais chamou a atenção no Australian Open foi a de Serena Williams, que postergou ainda mais seu retorno às quadras após dar à luz a seu primeiro filho. Patrick Mouratoglou, treinador da americana, comentou sobre o momento de retorno da pupila.
“Desistir de um Grand Slam nunca é uma decisão fácil, acredito que para qualquer profissional e com toda a certeza, para Serena. Ainda assim, prefiro tomar isso como uma decisão sábia. Não é uma decisão fácil, mas é inteligente e foi a melhor que pudemos tomar”, contou o francês em entrevista à ESPN.
“Toda a questão reside no momento em que ela deu à luz, as coisas não foram tão fáceis como esperado. Houveram sim algumas complicações no parto, o bebê saiu perfeito, mas depois houveram alguns problemas e estas questões médicas atrasaram a data de seu retorno aos treinos”, revelou Mouratoglou.
“Pude ver que esses dois meses que ela ficou sem poder praticar após dar à luz fizeram falta. Eu imaginava que estivéssemos atrasados, mas como alguém como Serena nunca pode ser subestimado, iniciamos os trabalhos para ver como ela estava. Mas confesso não estar surpreso que ela não esteja pronta”.
“É claro que algo como a maternidade muda sua vida, mas o atleta continua ele mesmo, exatamente o mesmo. Não percebi nenhuma diferença, ela pensa da mesma maneira, atua da mesma forma e para aqueles que se perguntam, posso dizer que segue sendo exatamente a mesma pessoa. Não me preocupo com nada. Aconteça o que acontecer no circuito com sua ausência, quando ela voltar será para ganhar. Quando será? Apenas o tempo dirá”, concluiu.