O treinador da ex-número 1 do mundo, Serena Williams, o francês Patrick Mouratoglou concedeu uma entrevista por telefone à ESPN norte-americana onde definiu como "sábia" a decisão da pupila de não competir no Australian Open.
"Nunca é uma decisão fácil pular um Grand Slam, acho que para nenhum profissional, e claro que para Serena. Mas devo dizer que foi uma decisão sábia. Não é fácil, mas foi a melhor, a mais sábia", disse ele.
"O ponto é: quando ela deu a luz, as coisas não foram suaves como ela esperava. Ela teve algumas complicações. Quero dizer, a bebê estava perfeita, mas ela teve alguns problemas depois, e esses problemas atrasaram o incio de seu retorno", ressaltou.
O treinador disse que apesar dos dois meses de atraso, a equipe realizou o trabalho de preparação da dona de 23 títulos do Grand Slam e a decisão de Serena foi jogar uma partida para "ver exatamente como estava" e a partida foi a exibição que ela perdeu no match-tiebreak para a letã Jelena Ostapenko.
"Ela sempre acha que pode achar um caminho, sempre quando ela não está pronta é difícil pra mim convencê-la a não competir. Então pensei que seria uma boa ideia jogar aquela partida e ver como ela estava e se sentia a ponto de ir para o Australian Open, e não estar preparada como não estava", confirmou.
"O melhor é ter mais tempo, e quando você voltar á competição, você estar pronta por si mesma - vencer ou perder é outra coisa - mas estar por si só e chegar ao topo por si só", finalizou.