Thiago Wild (CBT/Correios/Asics/Wilson), de apenas 17 anos e atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, embarca na noite desta sexta-feira para a disputa do Australian Open juvenil, primeiro Grand Slam do ano, jogado no piso duro em Melbourne, na Austrália.
O tenista natural de Marechal Candido Rondon (PR) disputa antes um evento preparatório com pontuação Grau 1 para o ranking mundial, em Traralgon, e em seguida vai para o Aberto da Austrália que começa no dia 22.
Wild alcançou esta semana seu melhor ranking juvenil com o nono lugar, pela primeira vez no top 10: "Legal estar no top 10, boa notícia, mas não muda muito. Fiz uma boa preparação, foquei muito a ida pra frente, voleios, espero jogar bem na Austrália. Este ano minha meta é ir bem e subir no profissional no ranking e evoluir coomo jogador, no juvenil vou disputar só os principais torneios e quer ganhar um Grand Slam", destacou Wild que finalizou 2017 batendo um top 100 no profissional, no challenger do Rio de Janeiro, e com seu primeiro troféu profissiona, em Antalya, na Turquia. No juvenil, em 2017,Wild foi campeão Sul-Americano na Arggentina, vice do Banana Bowl, quartas em Roland Garros e campeão em Santa Croce, na Itália.