Atual campeão do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, o búlgaro Grigor Dimitrov, terceiro do ranking da ATP, sofreu um bocado diante do britânico Kyle Edmund, 50º, mas contou com um incidente, teve uma noite de herói e se garantiu nas semifinal.
Leia mais:
Dimitrov salta rede para ajudar rival machucado: 'Saúde acima de tudo'
Kyrgios bate Dolgopolov e encara Dimitrov na semifinal em Brisbane
A batalha encarada pelo principal favorito ao título foi de 2h28 e acabou com placar de 6/3 6/7 (3) 6/4 tendo disparado 12 aces contra seis de Edmund, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 83% de aproveitamento do búlgaro.
O jogo teve um inicio equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus games de serviço sem grande dificuldades e pouco pressionados. Dimitrov foi o primeiro a ser pressionado, salvou dois breakpoints no sétimo game, que foi à três igualdades e se motivou para quebrar o serviço do britânico na sequência para fechar a parcial.
Na segunda etapa o equilíbrio se manteve e Edmund passou a ser ainda mais agressivo. Como resultado, o britânico cometeu erros e precisou salvar os dois únicos breakpoints do set no nono game e forçou o tiebreak, onde foi mais efetivo na devolução e venceu com duas mini-quebras de vantagem.
O terceiro set seguiu disputado, Edmund salvou breakpoints no segundo game, mas buscou manter-se sólido. O jogo seguiu equilibrado, até que no primeiro ponto em disputa do nono game, Edmund torceu o tornozelo e acabou sendo socorrido pelo próprio rival. Minutos após ser atendido pelo fisioterapeuta da ATP, o britânico voltou para a partida lesionado, resistiu bem, mas acabou quebrado no décimo game vende Dimitrov ir á semifinal.
Ali, o búlgaro encara o favorito da casa, o australiano Nick Kyrgios, a quem já enfrentou e venceu em duas oportunidades.