Durante a disputa do terceiro set pelas quartas de final do ATP de Brisbane, na Austrália, entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o britânico Kyle Edmund, uma atitude "heroica" do búlgaro chamou atenção do público local e pelas redes sociais.
Durante uma disputa de bolas, Edmund sofreu uma torção no tornozelo direito e caiu em quadra, Dimitrov por sua vez, não pensou duas vezes e saiu correndo, saltou a rede e foi o primeiro em quadra a chegar no rival para socorrê-lo. (vídeo abaixo).
Ao lado do rival, Dimitrov o viu ser analisado por um fisioterapeuta da ATP e apoiou o rival até o banco, onde foi medicado, conversou com o profissional de saúde da ATP, foi enfaixado e finalizou a partida, na qual acabou derrotado.
And then a hero comes along...#BrisbaneTENnis pic.twitter.com/NN3y2jX1cA
— #BrisbaneTennis (@BrisbaneTennis) 5 de janeiro de 2018
Concern for Edmund as he goes down on the baseline. He's helped to his chair by Dimitrov.
— #BrisbaneTennis (@BrisbaneTennis) 5 de janeiro de 2018
The Brit is currently undergoing treatment... #BrisbaneTENnis pic.twitter.com/d2WxzrtAJC
Ao fim a da disputa, Roger Rasheed, que foi treinador de Dimitrov por mais de um ano entre 2013 e 2015, é o entrevistador em quadra do torneio em Brisbane e parabenizou o ex-pupilo pela atitude e foi acompanhado pelo público local, que aplaudiu.
"No fim do dia, saúde acima de tudo. Foi uma grande infelicidade o que aconteceu, já vi isso muitas vezes, sei como ele está se sentindo. Realmente espero que ele melhore. Os últimos games não foram os melhores", respondeu o búlgaro que teve seu salto sobre a rede elogiado: "Ah sim, foi um ótimo trabalho", brincou Dimtrov.
"At the end of the day, it's health above all"
— #BrisbaneTennis (@BrisbaneTennis) 5 de janeiro de 2018
Roger Rasheed chats to Grigor Dimitrov about his act of sportsmanship...#BrisbaneTENnis pic.twitter.com/0OIwGby7h1