X

Sharapova perde batalha e algoz decide título em Shenzhen contra Halep

Sexta, 05 de janeiro 2018 às 08:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo e atual 59ª, a russa Maria Sharapova, sofreu uma derrota dura diante da tcheca Katerina Siniakova, 47ª, pelas semifinais do WTA de Shenzhen, na China. A tcheca decidirá o título contra a atual número 1, Simona Halep.



Sexta favorita da chave do torneio, Siniakova encarou uma batalha de 1h57 para fechar o placar em 6/2 3/6 6/3 tendo convertido dez aces contra um da russa, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento da tcheca.

A partida teve um inicio tenso, com Sharapova salvando dois breakpoints já no primeiro game. Siniakova trabalhou co segundos erviço, mas sem ser ameaçada quebrou o saque da russa no terceiro game, abriu 3/1 no placar e administrando a vantagem voltou a quebrar o serviço de Sharapova no sétimo game e fechou a parcial.

Na segunda etapa, a russa entrou determinada em busca da virada, venceu bem seu primeiro game e fez a rival batalhar por sete minutos, salvar cinco breakpoints e acabar quebrada, vendo a russa abrir 3/0 no placar. Firme em seu saque, Sharapova manteve a vantagem, não ameaçou mais da tcheca e forçou o terceiro set.

Ali, as duas tenistas mantiveram o equilíbrio de boa parte do segundo set, cada uma confirmando seu serviço com certa tranquilidade. A quebra crucial para Siniakova veio no sexto game, no primeiro brekpoint da disputa. Confiante, a tcheca chegou a ter duas chances de quebra que fechariam a partida no oitavo game e ao ver russa salvar estes match-points sacou sólida para fechar o jogo.

Na grande final, Siniakova encara a romena Simona Halep, que bateu a compatriota Irina Camelia Begu, 43ª, pelo placar de 6/1 6/4.

Halep e Siniakova se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, justamente no WTA de Shenzhen na edição 2017 em que a tcheca levou a melhor em três sets.

teninews.com.br
br.jooble.org