X

Monteiro vence local na estreia do quali de Pune

Sábado, 30 de dezembro 2017 às 11:54:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número três do Brasil e 124 do mundo, Thiago Monteiro, venceu de virada o indiano N. Sriram Balaji, 374º, na estreia do torneio qualificatório do estreante ATP 250 de Pune, na Índia, e na próxima rodada encara outro tenista da casa.



Principal favorito na chave do qualificatório, Monteiro teve um inicio complicado e precisou de 1h41 para fechar o placar em 3/6 6/3 7/5 tendo convertido sete aces contra 11 do indiano, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do brasileiro.

A partida começou com o indiano motivado pela torcida, conquistando a quebra de saque no segundo game e abrindo 3/0 no placar. Monteiro passou a sacar um pouco melhor, mas sequer ameaçou o rival que administrou a vantagem.

No set seguinte, a partida seguiu equilibrada, com os dois tenistas confirmando seus games com tranquilidade, até que a quebra veio para o brasileiro no oitavo game, na única chance de quebra da disputa.

Na terceira etapa o jogo seguiu duro, o brasileiro conquistou a quebra de saque no terceiro game, abriu 3/1 no placar, mas tomou a devolução de quebra no oitavo game e precisou lutar, conquistando quebra no décimo primeiro game e salvando três breakpoints na sequência para fechar a partida.

Na segunda rodada do quali, Monteiro encara outro tenista da casa, Prajnesh Gunneswaran, 243º do mundo, e oitavo cabela de chave no quali.

banner
banner