Após a vitória de Roger Federer sobre Yuichi Sugita, na abertura do confronto Suíça e Japão pelo grupo B da Copa Hopman, a suíça Belinda Bencic, ex-top 10 e atual 74ª da WTA, bateu a japonesa Naomi Osaka, 68º.
Bencic precisou de 1h33 para fechar o placar em 7/5 6/3 tendo convertido dois aces contra sete de Osaka, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento da suíça.
A partida começou com indicativos de que seria dura, com as tenistas trocando quebras de saque nos dois primeiros games e forçando. Bencic salvou dois breakpoints no quinto game, um no sétimo, mas resistiu e conquistou quebra no crucial décimo segundo game fechando a primeira etapa.
No set seguinte, a disputa começou com as tenistas confirmando com tranquilidade. Bencic arriscou na devolução e conquistou quebra no quarto game, abriu 4/1 no placar, desperdiçou um breakpoint no sexto game e após lutar muito, viu a rival devolver a quebra o sétimo game. Confiante, a suíça não titubeou, conquistou quebra no oitavo game e fechou a partida.
Para fechar o duelo Japão x Suíça, uma partida de duplas mistas será disputada.