O torneio de Abu Dhabi nos Emirados Árabes, vem sofrendo com problemas a cada dia. Depois de Rafael Nadal, Milos Raonic e Stan Wawrinka, o evento-exinição perdeu Novak Djokovic horas antes do jogador estrear na semifinal na competição.
O jogador anunciou sua saída por conta de dores sentidas no cotovelo as mesmas que o fizeram abandonar o circuito desde julho. Ele marcaria sua volta ao evento e jogaria contra o espanhol Roberto Bautista Agut.
"Estou terrivelmente desapontado por ter que desistir . Infelizmente nos últimos das voltei a sentir dores no cotovelo e depois de alguns exames minha equipe médica aconselhou a não arriscar esim desistir para iniciar a terapia imediatamente", disse Novak.
"Estou muito chateado pois estava com fome de voltara jogar. Curti os treinos e tudo que fiz para estar preparado para a temporada, incluindo Abu Dhabi onde sempre curti jogar. Agora preciso aceitar a situação e esperar pelos resultados da fisioterapia para tentar voltar e buscar o ritmo completo. Isso pode afetar meus planos de torneios, mas tomarei decisões nos próximos dias".
O Australian Open começa no dia 15 de janeiro.
Bautista enfrenta ou o sul-africano Kevin Anderson ou o austríaco Dominic Thiem na final. O evento tem transmissão do Bandsports.